Do 7 ao 9 de Março celebra-se na Universidade de Alicante a primeira reunião de coordenação do projeto europeu BUILD (ALFA III), criado para fomentar a cultura do empreendimento e impulsionar a cooperação Universidade-Empresa no desenvolvimento da América Central.

BUILD tem como objetivo contribuir à criação e consolidação de um sistema de empreendimento nas instituições de educação superior América Central para fomentar os laços universidade-empresa num ambiente económico-social sustentável. Está financiado pela Comissão Europeia no quadro do Programa ALFA III, de cooperação entre instituições de educação superior da União Europeia e América Latina, terá uma duração de 3 anos, e está coordenado pela Universidade Católica de Santa Maria a Antiga (USMA, Panamá).

A Universidade de Alicante participa como sócia nesta iniciativa através da Unidade de Gestão de Projetos Internacionais, dependente do Vice-reitorado de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Universidade de Alicante junto com outras 12 Instituições de Educação Superior da América Central e 2 Europeias.

O objetivo deste primeiro encontro é apresentar o plano de trabalho que se desenvolverá durante 3 anos, bem como os sistemas de gestão, qualidade, comunicação e informação que se implementarão durante a coordenação e execução do projeto, além dos diferentes modelos europeus de cooperação universidade-indústria e acções de apoio a o empreendimento. Neste sentido, durante este encontro de 3 dias apresentamos o Observatório Virtual de Transferência de Tecnologia como experiência promovida desde a Universidade de Alicante para fomentar o empreendimento social e o aproveitamento da gestão inteligente da informação para inovar em rede.

Aqui se pode ver a apresentação.

Presentação do OVTT para o projeto europeu BUILD

View more PowerPoint from OVTT

Ver outros temas