Conferência Internacional I-ESA 2012
Do 20 ao 23 de Março celebra-se em Valencia, Espanha uma nova edição da Conferência Internacional I-ESA 2012, o evento principal sobre a Interoperabilidade de Sistemas e Aplicações Empresariais. Trata-se da Conferência oficial de INTEROP – VLab, a maior comunidade de especialistas sobre Interoperabilidade Empresarial da Europa e China. A Interoprabilidad Empresarial é a habilidade […]
  • 2012/03/20
  • Valencia, Espanha

Do 20 ao 23 de Março celebra-se em Valencia, Espanha uma nova edição da Conferência Internacional I-ESA 2012, o evento principal sobre a Interoperabilidade de Sistemas e Aplicações Empresariais.

Trata-se da Conferência oficial de INTEROP – VLab, a maior comunidade de especialistas sobre Interoperabilidade Empresarial da Europa e China. A Interoprabilidad Empresarial é a habilidade de uma organização para trabalhar com outras organizações sem um esforço especial. A capacidade de interagir e trocar informação, tanto internamente, como com organizações externas (sócios, provedores, clientes, cidadãos…), é um factor chave na economia de hoje. É fundamental para produzir bens e/ou serviços de uma forma rápida e com um custo o mais baixo possível, além de que permite assegurar níveis altos de qualidade, personalização, serviços e segurança. As necessidades do tecido empresarial relacionadas com a Interoperabilidade, são uma das razões para pesquisar sobre a Internet do Futuro (incluindo Internet das Coisas, dos Serviços, das Pessoas, dos Processos e do Conhecimento). Com a primeira edição em 2005, I-ESA celebrou-se por todas partes do mundo (Geneve, Burdeos, Madeira, Berlim, Pequín, Convetry…).

Esta nova edição é a oportunidade ideal para que profissionais, especialistas, entidades do sector público e privado, pesquisadores e organizações, tanto nacionais como internacionais, possam reunir-se e interacturar sobre a Interoperabilidade Empresarial. A Conferência oferece um completo programa com debates sobre problemáticas reais de Interoperabilidade nas empresas, workshops sobre aplicações inovadoras em e-Health, fabricação, logística e transporte, etc. Além de apresentações de artigos científicos e casos de sucesso no âmbito industrial. Oferece-se também às empresas a possibilidade de participar como expositores durante os dias da Conferência, onde podem informar aos assistentes sobre os seus produtos e serviços em matéria de Interoperabilidade Empresarial.

Mais informação: ITI

Ver outros setores